Sistemas de Informação

QUAL O PERFIL DO PROFISSIONAL?

Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo formar profissionais para atuar de forma competente e transformadora no desenvolvimento de sistemas e na gestão da tecnologia da informação nas organizações. Atua em diversas áreas, tais como: Análise de Sistemas; Gerência de Projetos de Sistemas; Gerência de Tecnologia da Informação e Projeto e Desenvolvimento de Software.

ONDE POSSO TRABALHAR?

O Bacharel em Sistemas de Informação é o profissional que vai se valer de conceitos e técnicas de informática e teoria de sistemas para contribuir na solução de problemas de tratamento de informação de modelos de automação corporativa. Ele deve ter um espírito empreendedor que lhe permita conceber, criar e concretizar projetos de tratamento de informação, consciente da sua função na sociedade e de acordo com valores éticos. Atualmente, as empresas de TI no Brasil crescem 4,8% por ano e o setor emprega cerca de 500 mil profissionais.

COMO FUNCIONA O CURSO?
Período: noturno | Duração: 4 anos ATENÇÃO: Durante o primeiro ano (2 semestres) do curso, o aluno estudará conteúdos de formação básica que serão o alicerce para aplicação nos conteúdos específicos dos demais períodos. A título de contextualização, as disciplinas que compõem essa base estão contidas no currículo de referência da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para o curso de Sistemas de Informação, merecendo destaque: Algoritmos, Estrutura de Dados, Lógica Matemática, Fundamentos de Sistemas de Informação e Organização de Computadores.

PORQUE FAZER NA IESGO?
As Faculdades Integradas IESGO esta entre as 10 melhores faculdades do Estado de Goiás e entre as 300 melhores do Brasil. Possui cursos avaliados com nota 4 no MEC e está em preparação para se tornar um centro Universitário (UNIESGO). Suas matrizes curriculares oferecem base multidisciplinar e abre perspectivas as mais variadas para o mercado de trabalho ou para a carreira acadêmica. A infraestrutura, o acervo bibliográfico físico e digital e a equipe de professores mestres e doutores são outros diferenciais.
Vestibular