Psicologia


QUAL O PERFIL DO PROFISSIONAL?
A área da Psicologia estuda o comportamento humano. Se você decidir fazer essa graduação, vai estudar o porquê e como os seres humanos tomam determinadas atitudes e ações. De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, o psicólogo atua no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, comunidades e comunicação, além da clínica psicológica, com o objetivo de promover em seu trabalho o respeito à dignidade e integridade do ser humano. Contribui para a produção do conhecimento científico da psicologia; analisa a influência de fatores genéticos, ambientais e psicossociais na dinâmica individual e social do ser humano; orienta o acolhimento, avaliação e atendimento psicológico; realiza o trabalho de promoção e prevenção da saúde; e, também elabora e aplica técnicas de exame psicológico.

ONDE POSSO TRABALHAR?
A Psicologia é uma carreira muito gratificante para quem se preocupa com o bem estar do próximo. Para exercer a profissão, é importante desenvolverum equilíbrio entre empatia (para "se colocar no lugar do outro") e distanciamento (para poder enxergar com clareza as questões e atuar de forma isenta). O psicólogo desempenha suas funções e tarefas profissionais individualmente e em equipes multiprofissionais, em instituições privadas ou públicas, em organizações sociais formais ou informais, atuando em: hospitais, ambulatórios, centros e postos de saúde, consultórios, creches, escolas, associações comunitárias, empresas, sindicatos, fundações, justiça, sistema penitenciário, associações profissionais e/ou esportivas, clínicas especializadas, exames psicotécnicos, núcleos rurais e nas demais áreas onde as questões concernentes à profissão se façam presentes e sua atuação seja pertinente.


COMO FUNCIONA O CURSO?
Período: noturno | Duração: 5 anos


PORQUE FAZER NA IESGO?
As Faculdades Integradas IESGO esta entre as 10 melhores faculdades do Estado de Goiás e entre as 300 melhores do Brasil. Possui cursos avaliados com nota 4 no MEC e está em preparação para se tornar um centro Universitário (UNIESGO). Suas matrizes curriculares oferece base multidisciplinar e abre perspectivas as mais variadas para o mercado de trabalho ou para a carreira acadêmica. A infraestrutura, o acervo bibliográfico físico e digital e a equipe de professores mestres e doutores são outros diferenciais.
 

COORDENADOR DO CURSO

André Lepesqueur Cardoso
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0541643949276048

COORDENADOR ADJUNTO

 
 
Vestibular