Letras

O curso de Letras habilita o estudante a compreender como funciona a linguagem humana, a estrutura da língua e a importância da literatura como expressão cultural.

CURSO DE LETRAS

O Instituto Superior de Educação de Goiás (IESGO), ao instituir o Curso de Letras, participa da formação de profissionais, para o exercício do ensino de Língua Portuguesa e Inglesa e suas respectivas literaturas, em estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, consciente da importância de sua atuação como curso de formação de professores que, sem dúvida, tem o compromisso de criar novos educadores que pensem o momento e constantes transformações do país e do mundo, acrescidos de uma sólida formação teórica e prática, capazes de enfrentar as diferenças sociais e influir nos rumos do desenvolvimento do nosso país. A IESGO considera, ainda, a integração dos países de Língua Inglesa com o Brasil, o comercio que tem sido facilitado pelo uso da Língua Inglesa hoje considerada língua de comercio e os acordos científicos tecnológicos e culturais. Com este pensamento, vê no curso de Letras com habilitação em Português-Inglês, uma abertura no mercado de trabalho para profissionais e docentes, nessa área do conhecimento, assim como uma oportunidade de intercâmbio, dessa Instituição de Ensino Superior, com Universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e demais países de Língua Inglesa, visando à troca de conhecimento, de intercâmbios docentes e discentes.

Objetivo

Formar os profissionais na área de Letras: Português/Inglês e Respectivas Licenciaturas, para o exercício profissional em instituições públicas ou privadas de educação escolar e não escolar; - Formar o docente com as competências necessárias para atuar nos anos finais do ensino fundamental, no ensino médio; - Desenvolver conhecimentos e o pensamento investigativo que possibilitem a formulação de questões e proposição de soluções para os problemas vivenciados no cotidiano pedagógico, numa perspectiva multidisciplinar e colaborativa.

Campo de atuação

Atuar prioritariamente na docência do Ensino Fundamental e Médio como professor de Português/Inglês e respectivas Licenciaturas e atuar como formadores de professores.

Tempo de duração:

Tempo mínimo de integralização: 3/5 anos (7 semestres);
Carga Horária de Estagio Supervisionado: 400h Atividades Complementares: 200h Prática Pedagógica: 400h Carga Horaria Total: 3.200h
Turno: noturno
Horário: Segunda a Sexta de 19h e 15min às 22h e 45mim
ACHOU O CURSO DE Letras A SUA CARA?
Conceitos do curso: CPC 4

Projeto Pedagógico do Curso – Projeto Pedagógico do Curso – PPC de Letras está em processo de análise e atualização pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE). Link PPC

Matriz Curricular

O curso de Letras pertence a grande área das Ciências Humanas e contempla em sua estrutura conteúdos curriculares nas áreas da formação geral e docência. A Matriz Curricular de Letras está em processo de análise e atualização pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE).


Avaliação da Aprendizagem
A avaliação de desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a frequência e o aproveitamento, conforme descrito no Art. 73, do regimento interno. A Avaliação é composta de provas e trabalhos e são divididas em 4 avaliações.
a) Primeira Avaliação, com peso 1;
b) Segunda Avaliação (Integrada), com peso 1;
c) Terceira Avaliação, com peso 2;
d) Avaliação Substitutiva.
Coordenador do Curso: Magda Helena Roland dos Reis
 

Professores

CORPO DOCENTE
O corpo Docente é composto por Especialistas, Mestres e Doutores.

Mais Informações

Fale com a IESGO

(61) 3642-1900

E-mail

coord.direito@iesgo.edu.br

Compartilhe

Indique um amigo
 
Inscreva-se