Educação Física

O bacharelado em educação física é o curso que visa promover saúde, estética, desempenho e qualidade de vida para pessoas através de exercício físico e as mais diversas práticas corporais. Nesse sentido, o curso é focado no funcionamento do corpo humano em movimento e suas especificidades.

1 - QUAL O PERFIL DO PROFISSIONAL?
O profissional de educação física é o responsável por prescrever e supervisionar o programa de exercícios físicos. O profissional da área deve contemplar habilidades que envolvam um bom relacionamento com as pessoas, boa comunicação e energia em suas atividades, sempre respeitando a individualidade de cada um.

2 - ONDE POSSO TRABALHAR?
Com a crescente procura por saúde e estética, os profissionais de educação física vêm ganhando espaço no mercado fitness dentro e fora das academias. A Educação física possui um mercado amplo, a orientação a prática de exercícios pode ser feito não só em academias, mas também em clubes, parques e empresas. Além disso, diversas modalidades exigem a atuação de preparadores físicos capacitados, como por exemplo, nos esportes de rendimento, grupos de corrida e na orientação de atletas profissionais. Para aqueles que gostam de divertir as pessoas, o profissional da área poderá também atuar com recreação, turismo e lazer em hotéis, navios e clubes.

3 - COMO FUNCIONA O CURSO?
Período: noturno | Duração: 4 anos

4 – PORQUE FAZER NA IESGO?
As Faculdades Integradas IESGO esta entre as 10 melhores faculdades do Estado de Goiás e entre as 300 melhores do Brasil. Possui cursos avaliados com nota 4 no MEC e está em preparação para se tornar um centro Universitário (UNIESGO). Suas matrizes curriculares oferece base multidisciplinar e abre perspectivas as mais variadas para o mercado de trabalho ou para a carreira acadêmica. A infraestrutura, o acervo bibliográfico físico e digital e a equipe de professores mestres e doutores são outros diferenciais.
 

Coordenador do Curso

Sandro Nobre Chaves
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7819022833902985
 
Vestibular