Direito

Aproximar a formação do Bacharel em Direito às novas conquistas tecnológicas viabilizando a convivência deôntica (deve ser dos padrões de Justiça e liberdade com os novos itens impositivos (ônticos) da tecnologia).

CURSO DE DIREITO

Em 2004 foi idealizado o curso de Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas IESGO, haja vista a amplitude de conhecimentos que o curso oferece; a necessidade de qualificação no que diz respeito ao conhecimento dos direitos e deveres de cada cidadão, considerando os benefícios para desenvolvimento do Município e entorno, além da ênfase nas disciplinas Direito Agrário e Ambiental, em harmonia com a realidade e as atividades principais de nossa região. Assim nasceu o mais novo curso de Formosa, que prima pela formação de profissionais com valores éticos e humanísticos, visando à justiça para todos, quer seja a advocacia pública ou privada, promotorias, procuradorias ou qualquer outro setor, visto que o curso habilita para o trabalho nas diversas áreas em que o conhecimento em Direito se faz necessário.

Objetivo

Formar o Bacharel numa dimensão integrativa entre a ordem Judicial e o Poder Judiciário, concentrando-se numa proposta de aprofundamento das disciplinas que se vinculam às políticas para o moderno desenvolvimento brasileiro e regional.

Campo de atuação

O mercado de trabalho para um profissional do Direito é o mais amplo possível, propiciando ao egresso inúmeras possibilidades de atuação seja em no setor público ou na iniciativa privadas. Escolhendo a carreira pública, o bacharel pode optar entre vários setores, desde o exercício da advocacia pública até a magistratura. Já na iniciativa privada, a advocacia privada e a arbitragem são algumas das possibilidades.

Tempo de duração:

Tempo mínimo de integralização: 5 anos (10 semestres);
Carga Horária de Estagio Supervisionado: 600h Atividades Complementares: 180h Carga Horaria Total: 3.700h
Turno: noturno
Horário: Segunda a Sexta de 19h e 15min às 22h e 45mim
ACHOU O CURSO DE DIREITO A SUA CARA?
Conceitos do curso: CPC 4

Projeto Pedagógico do Curso – PPC Link PPC

Matriz Curricular

Em face da multidisciplinaridade do Direito e sua interação inegável com as demais ciências sociais, verifica-se a necessária reordenação de suas diretrizes didático-pedagógicas, tendo por finalidade a formação curricular voltada para a identificação do direito como elemento intrínseco ao equilíbrio social, à estruturação de poder e à proteção do cidadão, coibindo práticas arbitrárias e abusos, sejam na relação horizontal – os indivíduos entre si ou vertical – O Estado e o indivíduo.

Atendendo a tais preceitos e considerando que o ensino jurídico envolve não só o estudo da norma jurídica, dos atos ou valores jurídicos em si considerados, mas a própria experiência jurídica genericamente identificada – a vida em sociedade e sua correlação ao ordenamento jurídico – a IESGO elaborou um projeto didático-pedagógico, a partir de premissas básicas de coerência educacional - curricular e extracurricular, tornando-a o referencial de um novo ensino jurídico.


Avaliação da Aprendizagem
A avaliação de desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a frequência e o aproveitamento, conforme descrito no Art. 73, do regimento interno. A Avaliação é composta de provas e trabalhos e são divididas em 4 avaliações.
a) Primeira Avaliação, com peso 1;
b) Segunda Avaliação (Integrada), com peso 1;
c) Terceira Avaliação, com peso 2;
d) Avaliação Substitutiva.
Coordenador do Curso: Dr.Josimar Santos Rosa
 

Professores

Nome completo
Titulação máxima

Mais Informações

Fale com a IESGO

(61) 3642-1900

E-mail

coord.direito@iesgo.edu.br

Compartilhe

Indique um amigo
 
Inscreva-se