CIEPPSI – Centro Integrado de Estudo, Pesquisa e Prática em Psicologia

1. APRESENTAÇÃO
O Centro Integrado de Estudo, Pesquisa e Prática em Psicologia (CIEPPSI), de acordo com o projeto pedagógico do curso de Psicologia do Instituto de Ensino Superior do Goiás (Faculdades IESGO) tem o objetivo principal de proporcionar a estrutura necessária para o cumprimento dos estágios designados na matriz curricular do curso de Psicologia. A proposta do CIEPPSI é oferecer para a comunidade de Formosa e região um serviço de Psicologia sério e competente; bem como formar profissionais éticos, qualificados e inovadores, sintonizados com a intervenção, a extensão e a pesquisa no campo da Psicologia. O objetivo do Centro Integrado é atender com padrão de excelência toda clientela encaminhada por escolas, serviços públicos, assistência social, serviços de saúde ou por demanda espontânea. O CIEPPSI, portanto, se configura como um espaço para desenvolvimento das habilidades e competências adquiridas durante o percurso acadêmico por meio dos estágios básicos e específicos e na realização de projetos de extensão que são oferecidos ao longo do curso de Psicologia.

2. SERVIÇOS OFERECIDOS PELA CLÍNICA-ESCOLA
Os serviços oferecidos pelo Centro Integrado de Estudo, Pesquisa e Prática em Psicologia (CIEPPSI), Clínica-Escola das Faculdades Integradas IESGO, estão voltados para a comunidade em geral de Formosa (GO) e seu entorno. As modalidades de atendimento são o Plantão Psicológico e a Psicoterapia. O Plantão Psicológico oferece atendimento breve, com duração de 2 encontros. A Clínica-Escola também oferece psicoterapia para crianças, adolescente, adultos e idosos, com duração de até 3 semestres, prorrogáveis por mais um semestre. Os usuários são atendidos primeiro pelo Plantão Psicológico e podem ser encaminhados para o serviço de Psicoterapia. O Serviço de Clínica-Escola de Psicologia foi estruturada objetivando diferentes tipos de atendimentos (individual e grupal) e usuários (crianças, adolescentes, adultos e idosos). O CIEPPSI é um espaço para desenvolvimento das habilidades e competências adquiridas durante o percurso acadêmico por meio dos estágios básicos e específicos e na realização de projetos de extensão que são oferecidos ao longo do curso de Psicologia. Os acadêmicos(as) realizam intervenções embasadas nas diversas teorias e técnicas psicológicas, que visam beneficiar a comunidade local e, ao mesmo tempo, enriquecer sua formação acadêmica. Os atendimentos serão realizados por acadêmicos(as), sob a supervisão dos professores-supervisores.

3. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A Clínica-Escola de Psicologia das Faculdades Integradas IESGO funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 07:30 às 12:00h, e de 13:30 às 17:30.