CURSO DE FISIOTERAPIA DA IESGO REALIZA SEU 1° SIMPÓSIO.

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA IESGO É DESTAQUE NO MAIOR CONGRESSO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE DA AMÉRICA LATINA.

10/10/2019

I Encontro do Nordeste Goiano – POR MAIS MULHERES NA POLÍTICA

24/10/2019

CURSO DE FISIOTERAPIA DA IESGO REALIZA SEU 1° SIMPÓSIO.

------Realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2019, o I Simpósio de Fisioterapia das Faculdades Integradas IESGO reuniu palestrantes que têm feito diferença na fisioterapia em nível nacional e internacional. O Simpósio foi aberto pelo Diretor Acadêmico, professor Dr. Wender Oliveira, o qual participou da mesa redonda com a professora Esp. Danielle Bretas, Fisioterapeuta Sênior na UTI cardiológica do Hospital Brasília e responsável pela Clínica Vascular, Cabeça, Pescoço, Ginecologia e Mastologia do Hospital de Base de Brasília. A mesa redonda foi presidida pelo Coordenador do curso de Fisioterapia da IESGO que é especialista em Cardiologia e Pneumologia, mestre e doutor pela USP e pós-doutor em Medicina Cardiológica pela Universidade de Harvard.
------Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um assunto extremamente novo: a atuação da Fisioterapia em desastres e em missões humanitárias como parte integrante da equipe dos Médicos Sem Fronteiras, uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, tais como conflitos armados, desastres, epidemias, fome e exclusão social.
------O I Simpósio de Fisioterapia das Faculdades Integradas IESGO também contou com uma mesa redonda de fisioterapia esportiva, com a presença do professor Esp. Renato Moterani, fisioterapeuta esportivo com passagem em vários clubes de futsal no Brasil e que, atualmente, é o fisioterapeuta responsável pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Na mesa também estava presente a atleta profissional de alto desempenho Laiz Leite, que é formada em fisioterapia.
------A presença de profissionais de renome internacional em nosso primeiro Simpósio proporcionou aos alunos um alto nível de conhecimento teórico e prático focado na rotina de trabalho em emergências, UTI, hospitais e no meio esportivo tanto com foco preventivo quanto na reabilitação. O comprometimento da Instituição em oferecer o melhor para os alunos demonstra que o curso de Fisioterapia da IESGO, além de contar com professores com experiência no Brasil e exterior, possui uma infraestrutura de primeira qualidade e veio a Formosa para fazer a diferença.
------Venha fazer parte dessa equipe. Faça fisioterapia na IESGO.