CURSO DE DIREITO DA IESGO É DESTAQUE NO XXVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

CURSO DE DIREITO DA IESGO LANÇA PROJETO DE EXTENSÃO “ALERTA MULHER”

07/02/2019

FACULDADES INTEGRADAS IESGO ESTEVE PRESENTE EM EVENTO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

08/20/2019
O funcionamento do curso de Bacharelado em Direito, proposto pelas Faculdades Integradas IESGO, fundamentado na Resolução CNE/CES nº 9/2004, contempla os elementos estruturais propostos, além de outros aspectos considerados indispensáveis para a composição de tão importante estrutura.
Dentre os vários desafios, o aluno/egresso do curso de Direito deve ser aprovado no Exame de Ordem como requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
O Exame de Ordem compreende a aplicação de prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório, efetuando o reaproveitamento da1ª fase por uma única vez no Exame subsequente.
Logo, considerando o XXVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO, tivemos 100 inscrições, com 83,33% de aprovação na 1° Fase e 19,35% na 2° fase. No estado de Goiás, 53 instituições de Ensino Superior tiveram alunos inscritos, dentre elas, as Faculdades Integradas IESGO ficaram entre os 25 melhores resultados.
Como planejamento estratégico educacional, para aprimorar esse resultado, as Faculdades Integradas IESGO, sob a coordenação da professora Geraldina Ferreira e Bruno de Mello, implantaram e executaram, no 1° semestre de 2019, o projeto de extensão OAB FOCO TOTAL, com o objetivo de estimular, capacitar e condensar o conhecimento diluído durante o curso de Direito de forma intensiva e sistemática.
O diretor acadêmico Wender Oliveira afirma que o projeto OAB FOCO TOTAL continuará e será ampliado. ”Queremos abrir vagas para os alunos já formados e que ainda não foram aprovados na OAB. Tudo isso com custo mínimo!”