AS FACULDADES INTEGRADAS IESGO PREPARAM-SE PARA LANÇAR O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO E RECURSOS NATURAIS

Projeto extensão Pré- Natal Psicológico
06/10/2019

COORDENADOR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA IESGO É DESTAQUE EM CONGRESSO.

06/17/2019
As Faculdades Integradas IESGO vieram preencher uma lacuna outrora existente, considerando que a economia da região encontra no agronegócio o seu mais elevado ponto de sustentação e carece de maior qualificação da mão de obra para ocupação das diferentes frentes de trabalho. Necessário, portanto, lançar uma proposta formativa específica na área da Educação do Campo e Agronegócio. Nesse contexto, as docentes Janara Rafael de Almeida e Edjane Rafael de Almeida participaram do I Encontro Regional da Educação do Campo do Centro-Oeste, em maio de 2019 na Universidade de Brasília – DF, representando as Faculdades Integradas IESGO, única faculdade privada presente no evento. O objetivo é inserir a IESGO no cenário da Educação do Campo e buscar os aprendizados atuais, desafios, parcerias educacionais, potencialidades e avanços, com vista à implantação do curso em Formosa – GO. O Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Wender Oliveira, ressalta que o curso será de formação rápida, em torno de 2,5 anos, presencial e com ótimos valores de lançamento. O planejamento é lançar o curso com foco na atuação em:
• Cooperativas e associações;
• Empresas Agropecuárias;
• Empresas de comercialização e insumos e produtos agropecuários;
• Empresas de distribuição de produtores do agronegócio;
• Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
• Organizações não governamentais;
• Órgãos públicos;
As docentes Janara Rafael de Almeida e Edjane Rafael de Almeida destacam que as Faculdades Integradas IESGO estão iniciando uma nova vertente Educacional, ampliando os espaços de pesquisas e reforçando a preocupação da Nova IESGO em não poupar esforços para promover e incentivar o estudo, a consciência ética, o trabalho de pesquisa e a investigação científica com impacto regional.