CURSO DE PSICOLOGIA DA IESGO DESENVOLVE PROJETO DE EXTENSÃO QUE TRABALHA A VALORIZAÇÃO E AUTOESTIMA DAS MULHERES ATRAVÉS DO DISCURSO EM GRUPO TERAPÊUTICO

2° SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DA IESGO É DESTAQUE PELA GRANDEZA!

04/06/2019
Projeto extensão Pré- Natal Psicológico
10/06/2019
Durante o primeiro semestre de 2019, os alunos Ana Lígia, Bruna, João Pedro, Keila, Kívia e Rogério da disciplina de Estágio em Psicologia da Saúde e Hospitalar, do 5º semestre do curso de Psicologia das Faculdades IESGO, sob orientação da professora Micheli Borgmann de Andrade, realizaram, dentre as atividades práticas do estágio na UBS 1 – Formosinha, um projeto de acolhimento a mulheres da comunidade, com objetivo de trazer – através do discurso em grupo – a valorização do saber e do conhecimento e, consequentemente, trabalhar a autoestima dessas mulheres. O recurso utilizado para a efetivação do grupo foi a criação de uma horta de plantas medicinais na unidade, que teve no dia 31 de maio sua culminância. Foram diversos encontros, com temáticas diferenciadas, salientando-se também a palestra da bióloga Taís Muniz Ferreira, estudiosa das plantas medicinais na comunidade formosense. Para implantação da horta, os alunos e participantes do grupo “colocaram a mão na terra”, com plantio de mudas com valor medicinal – comprovadas cientificamente e pelo saber popular das mulheres da Formosinha. A psicologia tem um leque de atuação muito amplo e ações como essa mostram sua importância e sua presença na comunidade.