AS FACULDADES INTEGRADAS IESGO CONFIRMAM SUA PRIMEIRA TURMA DO MESTRADO MINTER EM CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE PSICOLOGIA DA IESGO É DESTAQUE NA SEMANA DE “CONSCIENTIZAÇÃO DA LUTA ANTIMANICOMIAL”

05/29/2019

2° SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DA IESGO É DESTAQUE PELA GRANDEZA!

06/04/2019
Partícipes no mundo acadêmico do terceiro milênio, em um tempo que se transforma dia a dia, avançam, progridem, interligam-se instantaneamente. Nesse cenário são necessárias as mudanças de comportamento, a adequação às novas metodologias, a necessidade de constante atualização. Os efeitos dessas transformações rápidas e crescentes devem refletir, também, e de modo especial, na educação, que é o grande agente de desenvolvimento das nações. Nesse contexto a IESGO comemora a aprovação de 5 docentes no Mestrado Minter (Portaria n° 237,de 7 de dezembro de 2017) conveniado entre a IESGO e A Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Ou seja, a UNISINOS será a IES promotora do curso e as Faculdades Integradas IESGO a receptora. Nossos docentes aprovados são: • Geraldina Ferreira de Souza; • Daniel Aristides Natividade Campos; • Jane da Rosa Palinski; • João Ederson Gomes Cardoso. • Júlio Cesar da Silva Pereira Segundo a docente Geraldina Ferreira, o convênio realizado entre a IESGO e a UNISINOS “abriu para nós, a oportunidade única de poder buscar a qualificação profissional necessária para contribuirmos de forma eficiente para a boa formação acadêmica dos nossos alunos”. De acordo com o Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Wender Oliveira, uma boa Faculdade é formada por bons alunos, que são formados por bons professores. O atual cenário econômico pode ser visto como uma oportunidade para se ter reconhecimento e obter o desenvolvimento profissional almejado. Para isso, é primordial manter-se atualizado, buscando constantemente conhecimentos relacionados à sua área de atuação. Nesse contexto, é fundamental que a Instituição forneça os meios necessários para que o profissional supere as demandas e obstáculos da sala de aula. Ele também ressalta que o convênio com a UNISINOS reforça a preocupação das Faculdades Integradas IESGO em não poupar esforços para promover e incentivar o estudo, a consciência ética, o trabalho de pesquisa e a investigação científica com impacto regional.