2° SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DA IESGO É DESTAQUE PELA GRANDEZA!

AS FACULDADES INTEGRADAS IESGO CONFIRMAM SUA PRIMEIRA TURMA DO MESTRADO MINTER EM CIÊNCIAS SOCIAIS

06/04/2019

CURSO DE PSICOLOGIA DA IESGO DESENVOLVE PROJETO DE EXTENSÃO QUE TRABALHA A VALORIZAÇÃO E AUTOESTIMA DAS MULHERES ATRAVÉS DO DISCURSO EM GRUPO TERAPÊUTICO

06/10/2019

Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade.

A Voz da Gestão e Liderança no SUS

A Semana Brasileira de Enfermagem é atípica, uma semana de 9 dias, de 12 a 20 de maio. Essas datas homenageiam duas mulheres significativas para a Enfermagem, 12 de maio é o aniversário de Florence Nightingale e 20 de maio a data da morte de Anna Nery. Em Formosa, a abertura contou com várias autoridades, e pela primeira vez na região, o enfermeiro Gilney Guerra, representando o Conselho Federal de Enfermagem. Como representantes do município, nossas ilustres enfermeiras Egressas do Curso de Enfermagem das Faculdades Integradas IESGO, Priscilla de Araújo Gontijo - coordenadora da Atenção Básica (1° Turma) e Sofhia de Paulo Miguel da Silva - responsável Técnica do HMF (4° Turma). Ao longo da semana, os discentes do curso de Enfermagem da IESGO usufruíram de várias palestras e minicursos. Todos com certificação de horas complementares, fortalecendo o mecanismo dinamizador da flexibilização curricular e propiciando enriquecimento pessoal e profissional nos perfis dos discentes da graduação de enfermagem da IESGO. A atividade destaque foi a simulação do Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV), da qual participaram os alunos do curso de Enfermagem da IESGO:
Amanda Rolim Lins 8º
Ana Paula Dias de Souza 8º
Andriely Costa Amorim 8º
Ary Tarcisio do Nascimento 9º
Jalisson Cirino Monteiro Guimarães 10º
João Vitor Soares 9º
Joyce Vitória Alves 8º
Keile dos Santos Soares 9º
Maikon Jonatan Rodrigues 10º
Marcos Vinicios Marins Barbosa 10º
Millena Rodrigues Ribeiro 9º
Natalia Ruas Braga 10º
Rudson Vieira Pereira 10º
Samyla Kristyna de Oliveira 9º
Thalyson Fancisco de Sousa 10º
O Incidente com Múltiplas Vítimas – IMV contou com o apoio do SAMU 192 do município de Formosa – GO. A simulação do IMV foi direcionada a acidente de trânsito com batida frontal, envolvendo em torno de 20 vítimas. Os voluntários foram maquiados com diferentes lesões e distribuídos em diversas partes da cena do evento. Os socorristas utilizaram o método Simple Triage and Rapid Treatment (START) para triagem e classificação de risco das vítimas por prioridade. É uma tática que visa a prioridades de ação que, quando bem utilizada, determina sucesso na diminuição da mortalidade e morbidade das vítimas de acidentes coletivos.