Diretor Acadêmico da IESGO é destaque em Simpósio de Metodologias Ativas no Distrito Federal

04/29/2019

Alunos de Enfermagem das Faculdades IESGO destacam-se no 2° Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem – CONDEPE

05/22/2019
José Rodrigo Balzan
Coordenador dos Cursos Sistemas de Informação e Redes de Computadores

 Cada vez mais pessoas estão conectadas à internet, em redes sociais, serviços de mensagens instantâneas e outros. Tudo através do uso de seus dispositivos (telefones, smartphones, tabletes, computadores, etc.). A Tecnologia da Informação (TI) tem sido alavancada nos últimos anos e a busca por profissionais nessa área tem crescido cada vez mais. Segundo a International Data Corporation (IDC) o mercado de TI no Brasil deve crescer 10,5% em 2019, em comparação com 2018, segundo previsão da IDC, que prevê um forte impacto positivo sobretudo do segmento de dispositivos. O crescimento de tecnologias e novos produtos digitais tem impulsionado as carreiras em Tecnologia da Informação. O segmento de Internet das Coisas (IoT) deverá movimentar investimentos de US$ 745 bilhões ao redor do mundo em 2019, com potencial para ultrapassar, até 2022, a marca de US$ 1 trilhão, alavancado principalmente por aportes do setor industrial e de varejistas. São vários os perfis para profissionais de TI e a faixa salarial pode variar de R$ 3 mil a R$ 30 mil reais mensais. A coordenação dos cursos de Bacharel em Sistemas de Informação e Tecnologia de Redes de Computadores das Faculdades Integradas Iesgo está antenada com o cenário atual, os avanços das tecnologias e a maior exigência do mercado de trabalho, fazendo desta instituição uma das melhores escolhas, provendo aos alunos um melhor aprendizado e preparo para os desafios que um profissional em TI deve ter.