Alunos de Enfermagem das Faculdades IESGO destacam-se no 2° Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem – CONDEPE

A coordenação dos cursos de Bacharel em Sistemas de Informação e Tecnologia de Redes de Computadores das Faculdades Integradas Iesgo está antenada com o cenário atual

22/05/2019

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA IESGO PROMOVE GRUPO DE ESTUDO INÉDITO NA REGIÃO.

29/05/2019
 Aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril de 2019, o 2º Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem. Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. O congresso contou com Palestras, Workshops, Oficinas, Talk shows e Simulação Realística. O empoderamento e a humanização do profissional de enfermagem diante dos avanços tecnológicos foram os temas principais abordados na segunda edição do CONDEPE, que teve como tema central “Tecnologia e Desafios da Enfermagem Moderna”. As alunas do 4° semestre de enfermagem das Faculdades IESGO, Amanda Ribeiro, Laís Silva, e Thaís Ataídes (ligante e relatora) juntamente com a Docente Clariane Ramos Lobo – Orientadora - apresentaram o trabalho científico com o tema: “Conhecimento Prévio e Interesse de Gestantes a cerca do aleitamento materno”. Numa apresentação primorosa, as alunas chamaram a atenção de muitos orientadores e congressistas. De acordo com as alunas, a experiência acrescentou conhecimentos e integração do profissional de enfermagem à evolução tecnológica. “Voltamos para casa com muita vontade de aprofundar cada vez mais a pesquisa científica e projetos de extensão. Queremos ser profissionais diferenciados!” As Faculdades Integradas IESGO têm fortalecido seus mecanismos de apoio à Extensão e Iniciação Científica. Em 2019, foi criada a Coordenação de Extensão e Iniciação Científica sob a Gestão dos docentes Daniel Aristides Natividade e Sandro Nobre. Neste primeiro semestre o curso de Enfermagem das Faculdades IESGO desenvolve mais de 15 projetos com participação dos alunos, professores e comunidade. Considerada a maior categoria da saúde, tanto no setor público como no privado, a Enfermagem é a profissão que, diante da globalização, da biotecnologia e da prática colaborativa, mais cresce no país.