Diretor Acadêmico da IESGO é destaque em Simpósio de Metodologias Ativas no Distrito Federal

Alunos de cursos de tecnologia da IESGO têm laboratório especial

04/16/2019

A coordenação dos cursos de Bacharel em Sistemas de Informação e Tecnologia de Redes de Computadores das Faculdades Integradas Iesgo está antenada com o cenário atual

05/22/2019
 O diretor acadêmico da IESGO, Wender Oliveira, ministrou o Curso de Aprendizagem Baseada em Projetos no Simpósio de Metodologias Ativas, que aconteceu em Brasília (DF). Com o tema “Metodologias Ativas no contexto da Educação”, o simpósio buscou promover o debate e a troca de experiências sobre o assunto. “As atividades realizadas tiveram enfoque na construção coletiva do conhecimento interdisciplinar, na qual os alunos tornam-se protagonistas, ou seja, aprendem fazendo em cooperação com os colegas. A metodologia propicia um ambiente de aprendizagem em que o estudante geralmente se sente motivado a aprender, participa do processo e, acima de tudo, percebe o real valor do conteúdo que está sendo abordado”, afirmou Wender. O diretor também moderou o painel “Inovações Tecnológicas: desafios da educação”, no qual também participou a professora Ida Helena, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela explicou sobre as novas gerações no contexto das novas formas de aprendizagem. A professora Isabela Almeida, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do UniProjeção, falou sobre o tema “Gameficação Aplicada à Educação”, com destaque para a criatividade e ludicidade no exercício da docência. O professor Mourad Ibraim também participou do Simpósio e falou sobre Currículo Integrado. O evento foi organizado pelo Grupo de Pesquisa em Metodologias Ativas (GPMA), Escola Superior em Ciências da Saúde (ESCS) e Comissão Executiva Simpósio de Metodologias Ativas na educação (SimMAE). “Não podemos negar que existe uma saturação no modelo tradicional de aula, isto está levando as instituições a adotar metodologias ativas de ensino para tornar o processo de ensino e aprendizagem mais significativo. Logo, as Faculdades Integradas IESGO está fazendo uma reorganização pedagógica para dar seus primeiros passos na implantação das Metodologias Ativas”, destacou o diretor acadêmico da IESGO.