Alunos de cursos de tecnologia da IESGO têm laboratório especial

ENFERMAGEM IESGO PROMOVE ATIVIDADES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

03/26/2019

Diretor Acadêmico da IESGO é destaque em Simpósio de Metodologias Ativas no Distrito Federal

04/29/2019
 Hoje, o mundo evolui com a Tecnologia da Informação. Com computadores e softwares cada vez mais presentes no cotidiano do ser humano, naturalmente, visões futurísticas, como automação de dispositivos não computacionais e robótica, já se tornaram realidade. A IoT (em inglês, Internet Of Things), que é a conexão de dispositivos com a Internet, antes parecia algo surreal e hoje já é um contexto tecnológico presente em nosso cotidiano. Temos automação comercial, veículos conectados à internet e vários outros exemplos dessa tecnologia. Imagina sua geladeira ser capaz de verificar a quantidade de alimentos armazenados, monitorar validade dos produtos, e, quem sabe, de acordo com funcionalidades pré-programadas, realizar compras para repor produtos faltantes ou vencidos, sem a intervenção humana? Veículos conectados à internet já não são novidade. Agora, surgem os veículos autônomos, que monitoram sua própria performance e, através de dados de geolocalização, conseguem deslocar-se sem a necessidade de um humano estar dirigindo, ou seja, dirigem-se sozinhos! Em um curso voltado para tecnologia, como os cursos de Tecnólogo em Redes de Computadores e Bacharel em Sistemas da Informação, ofertados há mais de 16 anos pelas Faculdades IESGO, as tecnologias emergentes estão presentes na matriz curricular. Com o intuito de proporcionar aos nossos alunos a experiência prática e teórica, adotamos laboratórios com a plataforma de prototipagem eletrônica Arduino. Por meio dela, nossos alunos têm o primeiro contato com eletrônica, automação e robótica de forma simplificada, além de adquirir a experiência laboratorial e o conhecimento adquirido, diferenciais para o mercado de trabalho.