ENFERMAGEM IESGO PROMOVE ATIVIDADES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS DAS FACULDADES INTEGRADAS IESGO É DESTAQUE NO CENTRO-OESTE

03/26/2019

Alunos de cursos de tecnologia da IESGO têm laboratório especial

04/16/2019
  O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. Logo, na Enfermagem este dia tem um sentido especial, pois, na história da profissão tivemos duas valorosas mulheres (Florence Nightingale e Ana Neri), como precursoras das nossas principais conquistas. Também fomos uma profissão predominantemente feminina, isto acarretou muitos fatores positivos. Entre eles, podemos destacar o uso da emoção para a compreensão das necessidades alheias. Então, no dia 08/03/2019, a convite do 16° Batalhão de Policia Militar – Formosa – GO, juntamente com outros parceiros, como, a Prefeitura de Formosa, Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, dentre outros, realizou a 1ª Marcha Patrulha Maria da Penha, com o intuito de conscientização sobre o tema “Violência contra a mulher”. Na organização, a IESGO contribuiu com o “Café da Manhã” na concentração prévia da marcha e participou ativamente da caminhada. O Diretor Acadêmico das Faculdades Integradas IESGO, ressalta a importância do Projeto elaborado e muito bem conduzido pela equipe da Policia Militar de Formosa – GO. “É imprescindível que nossa IES esteja sempre presente difundindo o conhecimento e estimulando por meio dos alunos a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.” A marcha partiu do Batalhão Itiquira, localizado no Setor Nordeste e se concentrou na Praça da Prefeitura, onde inúmeros serviços como: Corte de cabelo, auto maquiagem, aferição de pressão, teste de glicose etc, foram disponibilizados para a população. Neste contexto os discentes de Enfermagem, orientados pelo seu Coordenador de Curso André Luiz e a Docente Jane Palinski, ofertaram serviços de verificação de sinais vitais e orientações sobre prevenção do câncer de mama. Neste mesmo dia, no campus IESGO, como ato simbólico de homenagem, o Diretor Acadêmico das Faculdades Integradas IESGO, distribuiu algumas mensagens e flores às nossas colaboradoras.