Direito

Administração
01/26/2018
Sistemas de Informação
01/26/2018

Em 2004 foi idealizado o curso de Bacharelado em Direito das Faculdades Integradas IESGO, haja vista a amplitude de conhecimentos que o curso oferece; a necessidade de qualificação no que diz respeito ao conhecimento dos direitos e deveres de cada cidadão, considerando os benefícios para desenvolvimento do Município e entorno, além da ênfase nas disciplinas Direito Agrário e Ambiental, em harmonia com a realidade e as atividades principais de nossa região.

Nasce o projeto do curso de Direito disponibilizando 50 (cinquenta) vagas para Matutino e 50 (cinquenta) vagas para Noturno, vislumbrando uma grade de disciplinas inovadoras e atualizadas, como por exemplo, Direito da Mediação, Negociação e Arbitragem, Direito da Informática, Informática Jurídica e Direito Notarial e Registral. Em 2004, após o processo de autorização, que auferiu ao projeto nota máxima nos quesitos principais, foi expedida pelo Ministro da Educação, Senhor Tarso Genro, a Portaria 2060 de 09 de julho de 2004, permitindo o funcionamento do curso nas Faculdades Integradas IESGO.

Em 01/08/2004 realizou-se o 1º Vestibular com início das aulas em  09/08/2004. O corpo docente, na sua grande maioria, composto por mestres e doutores. O primeiro evento realizado por iniciativa do curso de Direito foi a 1º Sabatina entre alunos e candidatos ao cargo de Prefeito de Formosa – GO, a qual contou com a presença de todos os candidatos que, prestativamente, responderam aos Acadêmicos questionamentos referentes ao  plano de governo para o município.

Assim nasceu o mais novo curso de Formosa, que prima pela formação de profissionais com valores éticos e humanísticos, visando à justiça para todos, quer seja a advocacia pública ou privada, promotorias, procuradorias ou qualquer outro setor, visto que o curso habilita para o trabalho nas  diversas áreas em que o conhecimento em Direito se faz necessário.

DIREITO – Portaria Ministerial Nº 420de 08 de Maio de 2017. – D.O.U. em 10 de Maio de 2017.

1 Comentário

  1. dutton disse:

    dfdfgsfgfdgsdfgs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se